Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Serrilhado em máscaras. Esta definição é normal?

Glauco

07/11/2015 16:06:44

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title



Olá a todos!

Estou fazendo um trabalho em AE que consiste em alguns desenhos vetorizados com sólido colorido de fundo (preenchendo a cor do desenho, imagens  1 e 2) e uma câmera se movimentando por estes desenhos.

Fiz os desenhos no AI, copiei e colei somente os caminhos no AE. Não sei se este é o melhor método mas queria evitar muitos arquivos e aquele vai e volta AE-AI. Só colei as máscaras e as trabalhei no AE.

Utilizei muitos movimentos de câmera. Tenho a sensação de que os desenhos estão com serrilhado nas bordas. (imagens 1 e 2)

As imagens 1 e 2 são export png 1920x1080. Para um vetor, estas definições estão normais? (levando-se em conta que está com uma câmera muito aproximada e com ângulos bem alterados.)

Fiz vários testes alterando tamanhos, cores, formas, indo ao AI e redesenhando, exportando um arquivo AI e abrindo no AE. (imagens 3, 4 e 5) Os testes são inconclusivos. A imagem 3 e 4 são o mesmo teste. A imagem 3 é uma aproximação da imagem 4. Me parecem com melhor definição do que as imagens 1 e 2.

Mas a imagem 5, é uma camada de forma feita no AE com câmera super aproximada e me parece com uma definição muito melhor que todas as outras. Aparentemente até os pixels são menores. Não deve ser por ser uma camada de forma, pois fiz outros testes com camadas de forma e resultaram igual as imagens 3 e 4. Por qual razão será que a imagem 5 está aparentemente tão melhor? O nivel de aproximação da câmera, talvez?

Todas as camadas já estão com a opção de rasterizar continuamente marcada.

Como muitas vezes a câmera se aproxima muito do desenho da máscara, estou usando zoom 400% como referência para comparar a definição. Não entendi por qual razão, uma máscara parece ter uma definição melhor que outra. Em alguns casos os pixels parecem menores que outros resultando um uma definição menor. (Em Comps com as mesmas configurações)

Tudo isto está normal ou dá pra fazer algo e deixar a definição dos desenhos melhores?

Por favor, toda ajuda é bem vinda!

Muito obrigado pela atenção de todos!

João Filho

15/11/2015 14:19:36

Olá Glauco blz?

Se entendi bem sua duvida consiste em levar do AI para o AE. Se for tem um tutorial do PEdro que explica direitinho com faz e explica o porque dos serrivalhos. A resolução é bem simples.

Visualiza ai e vê se isso resolve seu problema.


Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade