Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Duplicação de composição

Marcelo Gomes Figueiredo

04/10/2015 03:21:54

Olá estimado Pedro Aquino, tudo bem contigo? 

Sou aluno do curso "After Effects o começo infalível" e primeiramente gostaria de lhe agradecer pelo excelente curso, estou muito feliz e aprendendo como nunca os vários recursos que o software é capaz de oferecer.

A minha dúvida é a seguinte:

Há poucos dias um cliente me solicitou a mudança de um projeto do After Effects. Nesse projeto haviam várias composições, mas em especial um fato me chamou muito a atenção. Durante a edição eu dupliquei uma camada, coloquei ela em tempo e nome diferente da camada original e fiz a alteração da primeira colocando uma imagem X.

No entanto, quando fui abrir a segunda camada para colocar outra imagem que no caso seria a Y, ou seja, diferente da que havia colocado na primeira, ele automaticamente inseriu a mesma imagem da primeira na segunda, e tentando mudar a da segunda ele também mudava automaticamente a da primeira. Nessa ocasião eu queria ter colocado duas imagens diferentes uma em cada camada, mas infelizmente não consegui fazer essa alteração. Tive que exportar metade do projeto, trocar a imagem e exportar o restante. 

No caso, existe alguma possibilidade de desagrupar essas duas camadas, de modo que ao fazer alteração na camada 1 eu não altere ao mesmo tempo a camada 2? Se não houver, como posso utilizar os mesmos efeitos de uma camada em outra de modo que uma não interaja com a outra? 


Desde já agradeço muito pela vossa atenção, 


Marcelo Gomes



Pedro Aquino

07/01/2020 11:16:48

Para você duplicar a composição com a intenção de fazer alterações que não afetem a comp original, é necessário fazer a duplicação na aba Project. 

Pra quem tá começando, o atalho para duplicar é CTRL + D

A duplicação feita na linha do tempo cria uma cópia espelho, ou seja, passa a ser outra instância da mesma composição. Por isso que quando você altera a cópia, altera também a original... elas são exatamente as mesmas composições hehe

Aí você pode me perguntar: Mas Pedro, como fazer a cópia na timeline que não seja um espelho da original, mas uma cópia independente? 

Respondo: meu processo padrão é duplicar tanto na linha do tempo quando na aba Project, depois substituir a composição da linha do tempo pela cópia da aba Project. 

Como fazer a substituição? Um processo bem rápido pra fazer isso é deixar a cópia da timeline selecionada e então, com a tecla ALT pressionada, clicar e arrastar para cima dela a cópia que está na aba Project.

Exatamente como mostro no GIF abaixo:


Tao Hansen

07/06/2020 18:37:52

Fiz o cadastro apenas para agradecer ao Pedro Aquino, tava tentando copiar uma instancia independente. Valeu!

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade