Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Dificuldade chata em usar os vetores do AI no AE

Ramon Rodrigues Marques

12/10/2021 17:53:21

Boa tarde comundiade.


Estou usando o overlord para importar instantaneamente do AI para o AE

Porém dentro do AE os vetores estão perdendo suas características ficando em baixa resolução como no exemplo abaixo. E antes que digam a opção de rasterizar (ícone do solzinho) já está selecionada.


print do AI


print do AE



Em fim, como resolver isso? Ficaria imensamente agradecido se alguém puder me ajudar.

Pedro Aquino

18/10/2021 09:43:22

Fala meu caro!

O que tá acontecendo tem a ver com a maneira como cada software VISUALIZA os gráficos. O visualizador do Illustrator é vector based, ou seja, mesmo dando zoom ele continua calculando matematicamente as formas baseadas em vetores.

O visualizador do After Effects é raster based, ou seja, ele calcula o que está sendo visualizado em forma de conjunto de pixels (bitmap). Isso porque ele é um software de VIDEO e a saída dele sempre será vídeo, e não vetor.

Se você olhar ali, o seu visualizador no After Effects está em 200%. Isso significa que ele tá esticando os pixels em 2 vezes, por isso você tá vendo a imagem pixelada. Para ver a sua imagem sem pixelar, precisa estar no máximo com o zoom em 100%.

Mas Pedro, o After não aproveita os vetores?

Aproveita. Mas esse aproveitamento se dá quando você vai aumentar a escala do elemento na timeline. Se ele for baseado em vetor (o teu caso aí), você pode escalar a vontade que nunca vai pixelar.


Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade