Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Erro ao abrir projeto AE

Mauricio Bolognese

23/03/2019 11:42:01

Toda vez que for usar um projeto criado no AE, tenho que levar os arquivos utilizados nele, como imagens e audio ou basta levar o arquivo.aep?

Pergunto pois criei o projeto em AE CC 2018, ao abrir no AE CC 2019, perdeu todas as referências.

O que fazer para evitar esse tipo de problema?

Obrigado.


Felipe Miquéias Vilaça

05/05/2019 09:47:25

Olá Mauricio, o After Effects trabalha com link's (como no caso do indesign e illustrator), significa que não adianta transferir apenas o arquivo de projeto (.aep) você precisa sempre levar junto os arquivos que utilizou no projeto também, no seu caso o arquivo Scene.mov ou foi deletado, ou alterado de pasta no computador. Para evitar esse problema sugiro que sempre que terminar um projeto lembre-se de fazer o collect files e gerar um pacote com todos os arquivos que utilizou. Mas tome cuidado, pois mesmo fazendo o collect se tiver alum arquivo do illustrator por exemplo e dentro desse arquivo de illustrator tiver outro link, o programa não pegará a ramificação de link's, você deverá fazer o collect do illustrator também.

Para fazer o collect file você deve ir no menu superiror>file>dependencies>collect file, se fizer isso após concluir seus projetos e levar a pasta completa, possivelmente nunca mais terá problemas com link's.

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade