Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Por que Motion Graphics?

Vitor Almeida

01/07/2015 15:01:23

Tem menos de um ano que comecei a usar o After Effects. Toda vez que termino uma animação nele, sei que é isso que quero fazer para o resto da vida: Motion Graphics.

Minha fonte de conhecimento é a internet, tutoriais do Pedro Aquino ou do Adriano Darosi(AeDicas) animam o dia e o ruim é ter que esperar semanas para ter novos. Seria da hora conhecer esses caras e não sei o que se passa pela cabeça dos dois, sendo as referências em animação em After Effects no BRASIL.

Creio que tem muita gente começando a conhecê-los nesse exato momento, instalando o After Effects agora, e assim como eu tem dúvidas sobre o porquê começaram, como estão hoje e tal... 

Todo dia eu vejo uma coisa diferente em relação a animação, os pricípios, direção de arte, importância do illustrattor, se transformar em Motion Designer,flat design, antes do flat design...

Minhas curiosidades são:

Pedro, o que passa pela sua cabeça sendo um dos melhores Motions do Brasil?

E se houve uma transição de Motion Graphics, para Motion Graphics Designer?

Seria interessante um Hangout com a galera, tem perguntas que não se encaixam no "Dúvidas no After Effects", mas por você ter chegado em um nível absurdo, ajudaria até nas nossas carreiras;

Um abraço


Pedro Aquino

03/07/2015 12:35:32

Olá Vitor, beleza?

Muito obrigado pelas palavras de reconhecimento! Sobre a sua curiosidade, não passa muito pela minha cabeça a ideia de que sou um dos melhores do Brasil, porque eu não acredito que cheguei neste nível ainda. Até aconselho a todos nós nunca acharmos que já chegamos no ápice, que já chegamos naquele lugar mágico onde sabemos de tudo. Na verdade, não creio que existe tal estado de sabedoria.

Agora, o que eu realmente acredito, e que de uma certa forma me destaca da maioria, é a força de vontade em buscar ser o melhor possível dentro das minhas capacidades. Quanto a isso eu sou bem chato. Na minha cabeça nunca para a ideia de que devo estar sempre melhorando. Várias vezes fico pesquisando os trabalhos de grandes motion designers, e quando vejo algo desafiante, tento reproduzir do zero no After Effects.

Buscar ser o melhor possível é bem diferente de chegar, de fato, a ser o melhor do Brasil. Acredito que exista um grupo grande de ótimos profissionais, e que, tendo transpassado a barreira do comum, todos acabam sendo "um melhor" na sua maneira. Por exemplo, não tem como dizer quem é melhor, Leonardo Da Vinci ou Pablo Picasso. Cada um viveu uma época diferente, em culturas diferentes, o primeiro é realista, o segundo foi co-fundador do cubismo, o primeiro produziu menos de 50 quadros, o segundo produzir centenas. Ao mesmo tempo que são artes absolutamente diferentes, os dois são igualmente "os melhores".


Enfim, é um papo longo hehehe. Um Hangout seria legal, vou pensar nesta ideia!

Grande abraço,
Pedro Aquino

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade