Vitor Almeida
01/07/2015 15:01:23
Tem menos de um ano que comecei a usar o After Effects. Toda vez que termino uma animação nele, sei que é isso que quero fazer para o resto da vida: Motion Graphics.
Minha fonte de conhecimento é a internet, tutoriais do Pedro Aquino ou do Adriano Darosi(AeDicas) animam o dia e o ruim é ter que esperar semanas para ter novos. Seria da hora conhecer esses caras e não sei o que se passa pela cabeça dos dois, sendo as referências em animação em After Effects no BRASIL.
Creio que tem muita gente começando a conhecê-los nesse exato momento, instalando o After Effects agora, e assim como eu tem dúvidas sobre o porquê começaram, como estão hoje e tal...
Todo dia eu vejo uma coisa diferente em relação a animação, os pricípios, direção de arte, importância do illustrattor, se transformar em Motion Designer,flat design, antes do flat design...
Minhas curiosidades são:
Pedro, o que passa pela sua cabeça sendo um dos melhores Motions do Brasil?
E se houve uma transição de Motion Graphics, para Motion Graphics Designer?
Seria interessante um Hangout com a galera, tem perguntas que não se encaixam no "Dúvidas no After Effects", mas por você ter chegado em um nível absurdo, ajudaria até nas nossas carreiras;
Um abraço
Pedro Aquino
03/07/2015 12:35:32
Olá Vitor, beleza?
Muito obrigado pelas palavras de reconhecimento! Sobre a sua curiosidade, não passa muito pela minha cabeça a ideia de que sou um dos melhores do Brasil, porque eu não acredito que cheguei neste nível ainda. Até aconselho a todos nós nunca acharmos que já chegamos no ápice, que já chegamos naquele lugar mágico onde sabemos de tudo. Na verdade, não creio que existe tal estado de sabedoria.
Agora, o que eu realmente acredito, e que de uma certa forma me destaca da maioria, é a força de vontade em buscar ser o melhor possível dentro das minhas capacidades. Quanto a isso eu sou bem chato. Na minha cabeça nunca para a ideia de que devo estar sempre melhorando. Várias vezes fico pesquisando os trabalhos de grandes motion designers, e quando vejo algo desafiante, tento reproduzir do zero no After Effects.
Buscar ser o melhor possível é bem diferente de chegar, de fato, a ser o melhor do Brasil. Acredito que exista um grupo grande de ótimos profissionais, e que, tendo transpassado a barreira do comum, todos acabam sendo "um melhor" na sua maneira. Por exemplo, não tem como dizer quem é melhor, Leonardo Da Vinci ou Pablo Picasso. Cada um viveu uma época diferente, em culturas diferentes, o primeiro é realista, o segundo foi co-fundador do cubismo, o primeiro produziu menos de 50 quadros, o segundo produzir centenas. Ao mesmo tempo que são artes absolutamente diferentes, os dois são igualmente "os melhores".
Enfim, é um papo longo hehehe. Um Hangout seria legal, vou pensar nesta ideia!
Grande abraço,
Pedro Aquino