Pedro Aquino
03/03/2015 17:45:36
Fala aí galera, beleza?
Todos nós que temos as versões mais recentes do Adobe After Effects sabemos que a empresa retirou várias opções de formato para a renderização. Dentre os formatos retirados, foi embora famoso *.mp4, Codec H.264.
Como se trata exatamente do formato e codec requerido pelo Youtube ou Vimeo, muitos me perguntaram se existe a possibilidade, ainda, de se renderizar direto do After Effects.
Primeiramente, acho que se a equipe da Adobe resolveu retirar, com certeza foi por um bom motivo. A resposta do engenheiro de qualidade do Adobe After Effects, Todd Kopriva, foi a seguinte (tradução minha, sou um péssimo tradutor):
"Tem ocorrido vários problemas com os exportadores H.264 e MPEG-2 do After Effects. Os exportadores do Adobe Media Encoder (AME) não tiveram esse problema, e a equipe que trabalha em cima do AME continua melhorando estes exportadores.
Se você quer que a equipe do After Effects se concentre nas coisas que nós somos bons (animação e tecnologia de processamento de imagem), então você deveria querer que nós não perdêssemos muito tempo com codecs, deixando isso para quem é especialista na área.
Antes que você pergunte: Não, não é uma questão de simplesmente "dropar" (jogar) o código do AME dentro do After Effects. Tendo dito isso, achamos que a melhor solução a longo prazo é fazer o After Effects chamar o Adobe Media Encoder para fazer o trabalho de encoding (codificação) quando você adiciona coisas ao render queue" (fonte aqui)
Tendo esclarecido este ponto, se mesmo assim você quiser voltar com as opções de alguns formatos retirados, vá em:
Edit > Preferences > Output.
Deixe habilitado este caixinha:
Espero ter ajudado,
Aquele abraço,
Pedro Aquino
Esequiel Lauxen
10/03/2015 12:09:22
Vish, froids nos updates mais novos até essa opção foi embora, eu renderizava muito mais rapido pelo AE do que pelo AME, tinha todos meus presets definidos, os erros mais frequentes que eu encontrava renderizando com o codec h264 no after, era que se a pasta de saída, output , tivesse acento ou algum caractere especial na pasta ou no caminho não oriundo do teclado En, no ultimo frame dava erro, e vc perdia seu render no AME isso não acontecia.
Senti realmente falta dessa opção, nem revelando o secret menu essa opção aparece, alguma idéia de como contornar esse impecilho Pedro Aquino, ou algum membro aqui.
Obrigado
Pedro Aquino
10/03/2015 12:54:53
Pois é, ao mesmo tempo que faz sentido, não precisaria até retirar a opção das preferências. Provavelmente a notícia se espalhou a Adobe preferiu retirar para focarmos no Adobe Media Encoder (AME).
Eu estou usando sempre o AME e tá tranquilo. Mas direto do After Effects, você pode renderizar em Lossless, tipo um Quicktime (Animação), e depois renderiza novamente pelo AME nas configurações que quiser. Pode ser que o processo fique mais rápido.
Fora isso, não vejo outra saída. Mas vai que alguém surge com algum macetão aí. Vamos ver.
Aquele abraço,
Pedro Aquino