Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Mercado Motion Designer Desvalorizado?

Kleumar Silva

01/03/2016 09:12:29

Bom dia, Galera!

Se for contra as regras esse tipo de postagem, é so me avisar que eu removo.

Trabalho como freelance com Motion Graphics, e penso em abrir minha própria empresa. 

Mas, incrivelmente, o mercado parece desvalorizar muito esse ramo.

Pra ser mais claro, um vídeo de 30'', costumam chorar pra pagar 60 reais.

Mas para ser sincero não estou muito por dentro do assunto quanto se trata da parte financeira.

Poderiam me dar uma luz?

Felipe Miquéias Vilaça

03/03/2016 11:26:47

Então Kleumar! tudo depende do quanto bom vc é tem um colega meu que trabalha numa agencia que fazia (ou faz) vídeos para a Ricardo eletro, aqueles vídeos em 3D, com bastante impacto, e já ví cliente que ele atende ele cobrando 20 mil para um vídeo de tv de tipo 30 segundos de duração. Desses 20 mil ele deve ter lucrado uns 8 mil, mas o cara é muitoooo fera. Talvez seja até errado, mas eu costumo dar meus preços pelo cliente que estou atendendo, se vou fazer um vídeo para a coca, nestlé, apple e etc é um preço, já se for fazer um vídeo para uma papelaria de bairro, ou supermercado com poucas lojas é outro preço. Outra coisa que eu sempre faço é me colocar no lugar do cliente, ''se eu fosse pagar por um profissional como eu, para fazer um vídeo como esse que quero, quanto eu pagaria?''. Agora R$60,00 para um vídeo de 30' é um absurdo, para fazer isso a pessoa deve tá editando no movie maker e sem conceito nenhum, aí que entra outra coisa, todo mercado tem profissionais de todo preço. Vc pagaria R$40 para um pedreiro reformar sua casa toda? tem loucos que pagam, mas um pedreiro cobrar isso no mínimo 1 coisa, ou o cara é muitoooo ruim de serviço que ninguém quer ou então ele tá mau intencionado. Assim também é nesse mercado, você encontra profissionais de todo tipo, já teve uma vez que um cara deixou de fazer uma peça comigo, para fazer com um cara que cobrava menos da metade do meu preço, adivinha o que aconteceu? passou menos de 1 mês ele veio me pedindo para refazer todo o serviço. Então resumindo é isso, faça uma medida de quanto você acha que valeria seu trabalho e coloque os preços sem se preocupar com o preço que "sucateadores de mercado" colocam.

Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade