Fabrício Valle
29/01/2016 09:47:25
Gente,
estou planejando começar em breve a fazer o curso do Pedro Aquino, mas tenho uma dúvida se tenho todos os pré-requisitos. A questão é se o conhecimento de design gráfico é necessário. Conhecimento de programas como Ilustrator, Corel Draw etc. Em outros palavras, não sendo eu do ramo, mas estando interessando em apenas fazer intros de vídeos para o Youtube (tenho estudado edição de Vídeo e comprei o SonyVegas), terei sucesso nesse curso do Pedro sem ter dominio sobre realização de ilustrações etc feitos no Ilustrator. Logo no começo do curso grátis do logo do Google, por exemplo, vi o Pedro citar o Ilustrator.
É isso aí. Obrigado e desculme-se se minha dúvida não sobre alguma questão técnica do After Efeccts.
Cledson Medeiros
29/01/2016 11:56:38
Bom dia Fabrício! É sempre bom ter um conhecimento na área do illustrator pois isso vai agregar no after e vai permitir fazer animações que demorariam muito tempo pra fazer no After. Como aluno, posso te dizer que quando Pedro citou o illustrator no tutorial do google, ele mesmo disponibilizou, na área de materiais de aula, o arquivo vetorizado no illustrator que a gente iria precisar pra se fazer o tutorial. Dessa forma pra quem não é familiarizado com o illustrator não ficaria sem aprender as técnicas. O Pedro também disponibilizou um vídeo com dicas sobre como importar arquivos do Illustrator pro AE (https://www.youtube.com/watch?v=cLo61dDXOeE). Segue imagem do tutorial do google, com o arquivo que Pedro disponibilizou:
Fabrício Valle
29/01/2016 12:30:58
Certo, entendendi que no curso arquivos são disponiblizados, poupando-nos trabalho. Mas, depois de o curso feito, entendi que saber lidar com o Ilustrator ajuda. Ou então, se faz parceria com alguém da área, certo? Além do Ilustrator e um editor de vídeo (Sony Vegar ou Premiere), tem outro software fundamental para essa área?
Obrigado pela resposta.