UX Motion Design com After Effects 2018

Baseado em 0 avaliações
  • 18 Alunos matriculados
  • 40 Horas de duração
  • 78 Aulas
  • 13 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 97,42 (ou R$ 970,00 à vista)
Comprar Agora Lançamento previsto para o dia 08/05/2018

Co-Fundador e Diretor de Animação na MOWE Studio (EUA), Mestre em Motion Design pela BAU (Espanha), já trabalhou com diversas startups/empresas da Fortune 500.
Felippe Silveira

Interfaces estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Seja no computador, ou no celular, tudo possui algum tipo de interface, ícones e elementos com os quais interagimos. Muitos Designers já estão trabalhando neste mundo e desenvolvendo interfaces para estas plataformas. Porém, quando chega a hora de apresentar suas ideias, muitos deles encontram uma grande barreira. Por outro lado diversas startups e empresas de tecnologia surgem todo dia. Uma das soluções de marketing mais procurada por eles é a criação de Explainer Videos, mas nem todo Motion Designer consegue entender sobre como funcionam interfaces, microinterações e vários aspectos capazes de dar vida à conceitos e ideias.

Se você é um UX ou UI designer, provavelmente já se perguntou como aprimorar a maneira de apresentar suas ideias. Se você é um Motion Designer, quantas vezes você já procurou desenvolver alguma animação para apps ou web mas sempre esteve relutante quanto à ter que aprender programação ou até mesmo outro software? Esses questionamentos perduram na cabeça dos profissionais e a cada dia que passa, parece que estamos ficando atrasados por não conseguir conectar uma área com a outra.

Este curso é muito além de qualquer outro curso de After Effects ou Motion design. Não iremos focar simplesmente na ferramenta e ensinar alguns “efeitos” legais. Vamos te guiar pela área do UX e Motion Design e mostrar como é possível combinar o melhor dos dois mundo e aplicar isto em sua carreira.

Existe um grande ponte entre saber animação e saber os conceitos de UX. Aqui nós vamos te ensinar como funcionam as principais interações de interface, mostrar o poder das microinterações e, principalmente, em como usar o Motion Design para atrair novos olhares e novos clientes para seu trabalho.


APRIMORE SUAS HABILIDADES DE ANIMAÇÃO

Se você já é um Motion Designer, nós iremos te mostrar novos métodos de animação. Você irá aprender como aplicar os princípios de animação em interfaces, desenvolver uma nova linguagem de animação, e principalmente em como preparar seus projetos para que eles possam tocar direto na web ou em apps.


UM NOVO MÉTODO DE CONTAR HISTÓRIAS

Aprenda como contar histórias usando diferentes elementos. Como traduzir uma interação humana para elementos simples como botões e interfaces.


CONSIGA NOVOS CLIENTES

Apresenta suas interfaces e interações de modo como nenhum outro designer faz atualmente. Foque seu trabalho num nicho que está crescendo bastante e cobre mais pela sua expertise.


ESTE É O MELHOR MOMENTO PARA SE APRENDER ANIMAÇÃO DE UX

O avanço no número de startups, empresas de apps e tecnologia, criou um grande campo de possibilidade para Motion Designers. As pessoas estão investindo cada vez mais nesses tipos de empresas e elas estão buscando cada vez mais aprimorar a qualidade de suas plataformas, e principalmente apresentá-las à investidores e clientes. Algumas empresas de tecnologia já estão montando equipes internas de Motion Designers apenas para atender sua plataforma.

Consumidores buscam uma forma mais prática de entender novas tecnologias. Longas páginas de texto, ou um manual, já não são mais eficientes. Eles buscam algo que possa ser mais curto, auto-explicativo e que seja prazeroso de assistir e aprender ao mesmo tempo. Deste modo, empresas de apps cada vez mais estão investindo em Motion Designers para simular seus apps em movimento, desenvolvendo Explainer Videos e também os How it Works.

Este é o melhor momento na história para se destacar no mercado e começar a desenvolver sua carreira como um Motion Designer de Interfaces.


INTERFACES ESTÃO EM TODA PARTE

Basicamente tudo que consumimos hoje em dia se baseia em alguma interface. Seja no celular ou no computador, à todo momento estamos interagindo com botões, páginas, ícones, menus, etc. Com esse crescimento, também aumentou a quantidade de designer de interfaces(UI) e principalmente os de experiência do usuário(UX).

Estes designers estão em busca cada vez mais de apresentar seus trabalhos e ideias da melhor maneira possível. Para se criar a melhor experiência possível, a melhor maneira é recorrer à animação. Tanto aprender animação ou contratar Motion Designers para fazer o trabalho. Além disso, os principais “shots” do Dribbble hoje em dia, com centenas de milhares de visualizações, envolvem interfaces ou microinterações, e os principais deles possuem animação.

Além do trabalho do UI e UX Designer, interfaces estão bastante presente em Motion também. Muitas startups e empresas de softwares e tecnologia contratam Motion Designer para criarem Explainer Videos (vídeos explicativos) ou How it Works Vídeos(como funciona). Neste momento, Motion Designers precisam saber como apresentar a interfaces desses softwares e aplicativos, da melhor maneira possível.


SAIA NA FRENTE

Existe bastante conteúdo grátis espalhado pela internet e você pode estar se perguntando porque pagar por isso. Inicialmente pode ser fácil ser um técnico, clicar aqui e ali e replicar efeitos que você vê em um tutorial. A parte difícil é desenvolver o pensamento por detrás da animação e criar animações que irão ser eficientes para seus clientes. Além disso, você não irá apenas aprender a animar interfaces, mas irá também entender os detalhes e as especificações que esse tipo de animação carrega.

Ao invés de buscar ao longo da internet até encontrar algo de qualidade e depois fazer várias pesquisas novamente para encontrar um outro bom tutorial, nós temos tudo empacotado para você. Você vai economizar uma grande quantidade de tempo e dinheiro.

O mercado de animação de interfaces e microinterações está crescendo cada vez mais e pouca gente tem se especializado nisso. Com nosso conteúdo você vai aprender em um tempo muito mais ágil e começará a receber clientes desta área antes que todo mundo.


UMA RECEITA QUE FUNCIONARÁ PARA TODOS OS CLIENTES

O segredo de um bom trabalho está na forma em que você o apresenta. Nós vamos te apresentar diferentes formas de se trabalhar interfaces e microinterações, mas principalmente, iremos te mostrar a melhor maneira de apresentar isso à seus clientes. Você vai aprender como funciona um projeto desse em um Studio de Animação profissional, e vai poder usar isso no seu trabalho, seja como contratado em algum studio, ou mesmo como freelancer.

Não apenas animar uma interface é importante, você precisa saber guiar o espectador para onde ele deve prestar atenção. Saber desenvolver uma pequena história que mostre como algo funciona ou que ele pode esperar da navegação real é crucial para se criar uma conexão emocional com seu cliente. Animar uma interface é simular interações reais. Quanto mais humanizado você apresentar isso, melhor será a reação de seus clientes e a repercussão de seu trabalho.

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.
  • Motion Designers que querem atrair novos clientes e aumentar suas áreas de atuação atingindo Startups, Apps, Softwares e animação para Web.
  • UX Designers que querem aprimorar a maneira de apresentar seus trabalhos ou aprender animação mas não sabem por onde começar.
Felippe Silveira
"Co-Fundador e Diretor de Animação na MOWE Studio (EUA), Mestre em Motion Design pela BAU (Espanha), já trabalhou com diversas startups/empresas da Fortune 500."

       

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. 01. Criando Projeto/Composição
  • 2. 02. Como Exportar/Renderizar - After Effects e Media Encoder
  • 3. 03. Como Renderizar GIFs
  • 4. 04. Importar Projeto do Photoshop
  • 5. 05. Inserindo o seu Primeiro Keyframe
  • 6. 06. Anchor Point (Ponto de Âncora)
  • 7. 07. Princípio do Parentesco (Parenting)
  • 8. 08. Princípio de "Masking" (Ferramenta de Máscara)
  • 9. 09. A Importância da Precomposição
  • 10. 10. Entendendo Timing and Spacing
  • 11. 11. Dúvidas e Feedback
  • 1. 01. A importância da Organização de Projeto:
  • 2. 02. Criando um sistema de nomeclatura
  • 3. 03. Estruturando sua pasta de Projeto:
  • 4. 04. Estruturando seu Projeto no After Effects:
  • 5. 05. Entendendo o processo do seu trabalho e organizando seus arquivos a partir disso
  • 1. 01. Boas-vindas!
  • 2. 02. Como vai funcionar o curso?
  • 3. 03. Como absorver o curso da melhor maneira
  • 4. 04. Interação Exclusiva pelo SLACK
  • 5. 05. Sobre as Lives
  • 6. 06. Scripts e Plugin de Apoio
  • 1. 01. O que é UI e UX?
  • 2. 02. Estilos e Exemplos de UI/UX
  • 3. 03. A importância do Motion
  • 4. 04. Material Design da Google
  • 1. 01. Quais são as interações fundamentais
  • 2. 02. Scroll/Rolagem
  • 3. 03. Botões
  • 4. 04. Switches/Interruptor
  • 5. 05. Digitação
  • 1. 01. Introdução à Toques e Interações
  • 2. 02. Animando Tap
  • 3. 03. Animação Pressionando e Arrastando
  • 4. 04. Animação Pinch
  • 5. 05. Animando Cursor do Mouse
  • 1. 01. O que são Microinterações
  • 2. 02. Botão de Download Animado
  • 3. 03. Botão de Like Animado
  • 4. 04. Search Bar (Barra de Busca) SIMPLES
  • 5. 05. Search Bar (Barra de Busca) Botão GELATINA
  • 6. 06. Hamburger Icon Animado
  • 7. 07. Animação: Switch-Botão de Ligar/Desligar
  • 8. 08. Pageloader/Carregar de Página SIMPLES
  • 9. 09. Pageloader Flying Ball
  • 10. 10. Dropdown Menu
  • 11. 11. Animando um Popup
  • 12. 12. Bouncing Loader do Popup
  • 13. 13. Slider
  • 14. 14. Menu Sanfona
  • 15. 15. Formulário Animado de Login
  • 16. 16. Chat Animado estilo Messenger
  • 1. 01. O que é o Bodymovin
  • 2. 02. Como Baixar e Instalar o Bodymovin
  • 3. 03. Planejando sua Animação para o Bodymovin (Limites e Possibilidades)
  • 4. 04. Exportando sua Animação para a Web
  • 5. 05. Estrutura de Arquivo Web com o Bodymovin
  • 1. 01. O que é e para que serve o Mockup?
  • 2. 02. Pack de Mockups do Curso
  • 3. 03. Inserção da Tela com Corner Pin
  • 4. 04. Inserindo Reflexo
  • 5. Aula Extra: Inserção de Tela em Movimento com Mocha AE
  • 1. 01. Como funciona o Projeto Final + Briefing
  • 2. 02. Entendendo o Arquivo PSD para o Projeto Final
  • 3. 03. Exportando e Publicando o Projeto Final
  • 1. O Processo Criativo - Webinário
  • 1. 01. Por Que Atrair Ótimos Clientes?
  • 2. 02. Ótimos Vs Bons Clientes
  • 3. 03. Atrair e Não Procurar
  • 4. 04. O Poder dos Case Studies
  • 5. 05. Filtrando Bons e Maus Clientes Através de um Questionário
  • 6. 06. Estabelecendo Seu Primeiro Contato Com o Cliente
  • 7. 07. Apresentando Sua Proposta
  • 8. 08. Relacionamento com o Cliente - Objetivos e Obrigações
  • 9. 09. Criando as Expectativas Corretas
  • 10. 10. Comunicando Efetivamente Com Seu Cliente
  • 11. 11. Estabelecendo um Contrato
  • 12. 12. Pagamentos e Entregas
  • Prova Final
Voltar ao topo