Master Class de Liquid Motion com After Effects

Baseado em 6 avaliações
  • 614 Alunos matriculados
  • 006 Horas de duração
  • 26 Aulas
  • 5 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,83 (ou R$ 297,00 à vista)
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"Infelizmente, por motivos de trabalho, não acompanhei até o fim do curso com o Pedro. Mas todas as aulas são bem explicadas e muito boas de entender. Além disso o professor é muito incentivador e aplicado ;)"
Marcelo Rodrigues Tavares
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Durante muito tempo fiquei me perguntando: será mesmo que não é possível desenvolvermos dentro do After Effects, sem recorrer à animação quadro-a-quadro (cel-animation), liquid motion que realmente dá a ilusão de líquidos animados?


Encontramos muitos tutoriais buscando essa proeza, mas a maioria acaba entregando um resultado que apenas "lembra vagamente" um liquid motion.


Resolvi então dedicar algumas semanas explorando todas as possibilidades que o After Effects nos proporciona, trazendo como referência o que há de melhor dos projetos de liquid motion que encontramos na internet.


Alcancei um resultado bastante satisfatório, que inclusive fez alguns profissionais não saberem distinguir se é animação no After Effects ou animação quadro-a-quadro (cel animation).


O feedback foi tão positivo que resolvi fazer o que faço de melhor: passar a diante o conhecimento.


Como se trata de um projeto recheado de vários pequenos detalhes que devem ser levados à sério durante toda a execução, um mero tutorial comum não seria suficiente para passar 10% do que desejo compartilhar.


Então, para conseguir compartilhar praticamente tudo nos mínimos detalhes, resolvi criar este Masterclass.


Mas o que é um Masterclass? Nada mais é do que uma Aula Mestra composta por uma sequência de aulas que, no meu caso, variam de 10 a 40 minutos.


A sequência é basicamente esta:


1. Buscar e Estudar Referências.

2. Criar Stroke Afunilado no After Effects.

3. Definir o trajeto a ser percorrido dentro do Illustrator.

4. Criar keyframes de forma profissional, respeitando conceitos de Timing e Spacing.

5. Entender, imaginar e executar o comportamento do elemento líquido durante o trajeto de acordo com sua velocidade.

6. Inserir animações secundárias para alcançar uma visual mais líquido.

7. Finalizar com o acabamento visual.


Depois, vamos aprender a criar uma esfera gelatinosa reagindo ao elemento líquido, respeitando igualmente todos os princípios citados acima: timing, spacing, comportamento, animação secundária e linguagem visual.


O objetivo principal desse masterclass é deixar você preparado para desenvolver, por conta própria, uma animação assim:



Após estudar e internalizar todas as aulas, você terá mais uma carta magna na manga para ser usada quando quiser nos seus projetos de motion design: seja pessoal ou profissional.


Te vejo do outro lado!

Um forte abraço,

Pedro Aquino

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Esse Masterclass se destina à todos que já sabem o básico do After Effects e querem ter nas mãos mais uma habilidade criativa para enriquecer seus projetos pessoais ou profissionais

Pedro Aquino
"Motion Designer apaixonado por Keyframes e After Effects."

               

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Conteúdo Programático

  • 1. Pesquisando e Analisando Inspirações/Referências
  • 2. Como criar Stroke em forma de Pingo (Preset Grátis)
  • 3. Desenhando o Caminho no Illustrator
  • 4. Como Devemos Pensar os Keyframes (Timing e Spacing)
  • 5. Definindo o Comportamento do Pingo
  • 6. Deixando mais Líquido com Rastro Duplo ou Triplo
  • 7. Caprichando com Animação Secundária de Pingos
  • 8. Definindo o Loop e Criando Proxy
  • 9. Acabamento Visual
  • 1. Revolução do Create Nulls from Paths
  • 2. Criando Esfera Gelatinosa Reagindo ao Pingo
  • 3. Definindo o Loop de Tudo
  • 4. Caprichando com Animação Secundária de Pingos
  • 5. Brincando com a Mudança de Cores
  • 6. Acabamento Visual
  • 1. Efeito Jittery (Distorção Agitada)
  • 2. Grain-Noise Texture (Textura Granulada)
  • 3. Criando Contorno dos Elementos
  • 4. Double Frame vs Single Frame
  • 1. Tutorial de Liquid Motion - Parte 01
  • 2. Tutorial de Liquid Motion - Parte 02
  • 3. Tutorial de Liquid Motion - Parte 03
  • 4. Tutorial de Liquid Motion - Parte 04
  • 5. Tutorial de Liquid Motion - Parte 05
  • 6. Tutorial de Liquid Motion - Parte 06
  • 1. Exercício Final
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