Master Class de Liquid Motion com After Effects

Baseado em 3 avaliações
  • 237 Alunos matriculados
  • 006 Horas de duração
  • 26 Aulas
  • 5 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 29,83 (ou R$ 297,00 à vista)
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"Sem dúvida um ótimo curso! Aprendi conceitos e técnicas ótimas! Abriu minha mente para produzir mais coisas."
FABIO TEIXEIRA DE SOUZA
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Durante muito tempo fiquei me perguntando: será mesmo que não é possível desenvolvermos dentro do After Effects, sem recorrer à animação quadro-a-quadro (cel-animation), liquid motion que realmente dá a ilusão de líquidos animados?


Encontramos muitos tutoriais buscando essa proeza, mas a maioria acaba entregando um resultado que apenas "lembra vagamente" um liquid motion.


Resolvi então dedicar algumas semanas explorando todas as possibilidades que o After Effects nos proporciona, trazendo como referência o que há de melhor dos projetos de liquid motion que encontramos na internet.


Alcancei um resultado bastante satisfatório, que inclusive fez alguns profissionais não saberem distinguir se é animação no After Effects ou animação quadro-a-quadro (cel animation).


O feedback foi tão positivo que resolvi fazer o que faço de melhor: passar a diante o conhecimento.


Como se trata de um projeto recheado de vários pequenos detalhes que devem ser levados à sério durante toda a execução, um mero tutorial comum não seria suficiente para passar 10% do que desejo compartilhar.


Então, para conseguir compartilhar praticamente tudo nos mínimos detalhes, resolvi criar este Masterclass.


Mas o que é um Masterclass? Nada mais é do que uma Aula Mestra composta por uma sequência de aulas que, no meu caso, variam de 10 a 40 minutos.


A sequência é basicamente esta:


1. Buscar e Estudar Referências.

2. Criar Stroke Afunilado no After Effects.

3. Definir o trajeto a ser percorrido dentro do Illustrator.

4. Criar keyframes de forma profissional, respeitando conceitos de Timing e Spacing.

5. Entender, imaginar e executar o comportamento do elemento líquido durante o trajeto de acordo com sua velocidade.

6. Inserir animações secundárias para alcançar uma visual mais líquido.

7. Finalizar com o acabamento visual.


Depois, vamos aprender a criar uma esfera gelatinosa reagindo ao elemento líquido, respeitando igualmente todos os princípios citados acima: timing, spacing, comportamento, animação secundária e linguagem visual.


O objetivo principal desse masterclass é deixar você preparado para desenvolver, por conta própria, uma animação assim:



Após estudar e internalizar todas as aulas, você terá mais uma carta magna na manga para ser usada quando quiser nos seus projetos de motion design: seja pessoal ou profissional.


Te vejo do outro lado!

Um forte abraço,

Pedro Aquino

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Esse Masterclass se destina à todos que já sabem o básico do After Effects e querem ter nas mãos mais uma habilidade criativa para enriquecer seus projetos pessoais ou profissionais

Pedro Aquino FX
"Carioca bacharel em Comunicação, professor de Motion Graphics, especializado no software Adobe After Effects."

       

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Conteúdo Programático

  • 1. Pesquisando e Analisando Inspirações/Referências
  • 2. Como criar Stroke em forma de Pingo (Preset Grátis)
  • 3. Desenhando o Caminho no Illustrator
  • 4. Como Devemos Pensar os Keyframes (Timing e Spacing)
  • 5. Definindo o Comportamento do Pingo
  • 6. Deixando mais Líquido com Rastro Duplo ou Triplo
  • 7. Caprichando com Animação Secundária de Pingos
  • 8. Definindo o Loop e Criando Proxy
  • 9. Acabamento Visual
  • 1. Revolução do Create Nulls from Paths
  • 2. Criando Esfera Gelatinosa Reagindo ao Pingo
  • 3. Definindo o Loop de Tudo
  • 4. Caprichando com Animação Secundária de Pingos
  • 5. Brincando com a Mudança de Cores
  • 6. Acabamento Visual
  • 1. Efeito Jittery (Distorção Agitada)
  • 2. Grain-Noise Texture (Textura Granulada)
  • 3. Criando Contorno dos Elementos
  • 4. Double Frame vs Single Frame
  • 1. Tutorial de Liquid Motion - Parte 01
  • 2. Tutorial de Liquid Motion - Parte 02
  • 3. Tutorial de Liquid Motion - Parte 03
  • 4. Tutorial de Liquid Motion - Parte 04
  • 5. Tutorial de Liquid Motion - Parte 05
  • 6. Tutorial de Liquid Motion - Parte 06
  • 1. Exercício Final
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